16 de nov. de 2010

Sobre a Ditadura da Moda



“Um perdedor é aquele que prefere nem tentar por medo de perder.”
Pequena Miss Sunshine

Olá. Semana passado na minha escola teve uma seletiva para escolha das garotas que vão desfilar no Show de Talentos. Cada uma com a roupa mais bonita que a outra, sandálias de dar inveja a Lady Gaga, e muita; mais muita maquiagem e brilho. O que me chamou atenção foi que no meio dessas meninas havia uma que não se enquadrava de forma alguma no estilo ditado para ser escolhida como classificada. Mas mesmo assim ela participou. Quando à vi entrar sem maquiagem com talvez a melhor roupa que ela tenha, com uma sandália totalmente fora dos "padrões" e mesmo assim ela foi, se sentindo talvez uma modelo. Sabe Deus Você deve estar se perguntando por que estou relatando tudo isso. Juro que quando ela entrou que todos gritaram e vaiaram eu senti um nó na garganta e segurei as lágrimas. A verdade é que para certos "padrões" ela foi digna de vaias, mas lá no fundo aqueles que gritaram e a apelidaram com nomes pejorativos e rindo da sua cara, não tinham ideia de que aquilo era talvez um sonho que ela estivesse realizando. Ali estava a sua melhor roupa, a melhor sandália... Não sei! A única coisa que eu sei é que ela merece os parabéns por ter enfrentado uma pequena platéia que na sua maioria so fez chama-la de feia, para poder estar no mesmo patamar das que se acham as "padrões". Pena que elas não sabem que não é so por dentro que importa...

Por fora bela viola, por dentro pão bolorento...

5 comentários:

Nathy disse...

Perfeitas palavras. Eu também não sei como me sentiria diante de uma cena dessa. =/

Beijos

Jeniffer Yara disse...

É a velha ditadura da beleza,a garota pode não estar enquadrada nos padrões,mas como você disse,talvez ela estar participando do tal concurso,estivesse sendo um sonho realizado,ou um desejo grande da garota,e a atitude das pessoa em vaiarem e falarem mal dela,era o esperado,pois a maioria da sociedade ainda se toma dos padrões da beleza,mas concerteza foi a atitude de uma maioria idiota e ignorante ;)

Beijo

José Almir disse...

Já tem tempo que não comento aqui, mais quando vi esse post# resolvi falar:
Sinceramente, entre aquelas meninas cheias de brilhos existiam a menina simples, que era a mais bela aos olhos do pai ! :D PATRICIA VOCÊ DEVERIA TER GANHADO !

Blog Maria Bunita disse...

O seu Blog está de parabéns e principalmente esses Posters!

as side-bares sempre ótimas! Parabéns querido, talvez eu peça para o seu amigo fazer uma pra mim ! estão perfeitas !

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site para anunciar ou encontrar o imóvel que você procura.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!!