23 de out. de 2010

Novidade

Pessoas lindas do meu coração; hoje tem início uma nova fase nesse blog. Eu consegui parcerias com várias pessoas que passarão a escrever periodicamente para esse quadrado. Cada um deles o @ODileite e @WesleyTalaveira vão ter uma coluna semanal aqui. Onde eles estarão escrevendo suas produções. Para começar terá estréia a coluna do Wesley Talaveira ele escreve bem pra caramba. Aproveito o espaço para agradecer a ele por dedicar seu tempo a escrever para esse blog. Muito Obrigado. Espero que vocês leitores gostem. 

Coluna em 5,4,3,2,1,0
Olá, amigos do Blog Atrevido e Meio, tudo bem?
Antes de tudo, agradeço ao convite do Joabe pelo convite para escrever aqui no blog. É um prazer poder estar com vocês aqui.
Orgulho de ser brasileiro?
Nosso Brasil nos dá orgulho em muita coisa. Temos as mais belas paisagens naturais do mundo, as praias maravilhosas do Rio e no nordeste, a beleza histórica do Sul, a riqueza cultural e artística de São Paulo, a Amazônia, responsável por 25% do verde do planeta, temos um povo pacífico, que nunca entrou em guerras contra outras nações, enfim, muita coisa pra se orgulhar. Mas infelizmente temos também muito a lamentar. Ainda mais quando olhamos nossa política.
O Brasil tem vivido um de seus piores momentos políticos. Sim, digo o pior. Pior ainda que o impeachment do ex-presidente Collor. Isso porque “nunca antes na história desse país” se viu uma campanha política descer a níveis tão ridículos e vergonhosos como agora. Os dois candidatos que tentam a todo custo sentar na cadeira do Presidente Lula a partir de janeiro de 2011 vem dando claras provas do que são capazes.
Dilma e sua militância petista têm dado claras provas que o PT está se tornando mais um agremiação de fanáticos do que um partido político. Não aceitam qualquer crítica, tentam a todo custo calar a boca de quem pensa diferente. Gente disposta a tudo: ofender, mentir pela internet, ou até mesmo agredir na rua. Isso sem falar no uso da máquina pública pra fazer propaganda...
O candidato tucano Serra tentou suar a religião ao seu favor. Católico desde há muitos anos, tentou usar a falta de religião de Dilma (que, diferente do que fala a propaganda, sequer acredita em Deus) como arma para sua campanha. Mas o que era pra ser estratégia de marketing, virou um tiro no pé. Serra e Dilma entraram no embate pra descobrir quem é o mais fiel, o mais devoto. E acabaram trazendo a religião para o debate político de uma forma sórdida, mesquinha e hipócrita.
O resultado disso tudo? Só as urnas dia 31 dirão. Só sei que, independente do resultado, não será bom. Como disse a Marina Silva, “no primeiro turno a gente escolhe o melhor, o que acreditamos ser o mais preparado. No segundo turno procuramos o menos pior”. Parecia até que ela já sabia que não iria pra o segundo turno... haha
Enfim, nosso país tem muita coisa boa, e teríamos motivos o suficiente para nos orgulharmos de ser brasileiros. Mas enquanto tivermos a política que temos, não teremos tanto o que comemorar.

Abraços e me sigam no Twitter: @wesleytalaveira

Wesley Talaveira éAdministrador do Blog Novas Ideias
Colaborador dos blogs 
Pimentas no Reino e Insoonia MTV
Publicitário e Social Media





 

3 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Ah que legal Jô! Novas colunas aqui o/
E sobre o texto,concordo que o Brasil têm muito o que mostrar e nós de nos orgulharmos,mas como sempre,o problema é o ser humano,aquele corrupto e sujo.

Beijo

- Single (comunidade) disse...

Gostei muito do texto, está perfeito, demonstra realmente como o Brasil é ! Só quero enfatizar, que esse blog já esteve melhor, e essa de colocar colunistas foi uma boa saida, para não "declarar falência", Obvio que você Joabe, está de parabéns ! Bjos *_____________*

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site para anunciar ou encontrar o imóvel que você procura.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!!!