5 de ago. de 2010

Dependência

Que sempre em alguma área das nossas vidas nós estaremos dependendo de alguém chega a ser um fato. Mas não existe um sentimento tão ignóbil quanto este. Às vezes você não consegue nem dar meros passos sem que sejam maquinados pelo o seu “dono”, vulgarmente conhecido como dependente. Dependência às vezes causa vicio e vícios causam danos, esses às vezes irreversíveis. O pior é que muitas vezes, diga-se de passagem, na maioria, eu sou quem mais precisa depender de tudo e de todos. Nunca pense que eu gosto de ter que depender de tantas coisas pelas mãos dos outros. Mas já diria o ditado: A ocasião é que faz o ladrão Sonho o dia em que poderei me livrar da dependência. Obviamente continuarei a precisar de muitos. Quem não precisa? Mas um dia eu chego lá...
Que o Senhor contemple o meu coração e que eu possa retribuir a todos aos quais eu fui ou sou dependente. Tanto os que fazem por amor, quanto pelos os que usam da sua ajuda para tentar me aprisionar.


Nenhum comentário: