13 de mar. de 2010

Vontades...


Hoje me bateu impetuosamente o desejo de ficar calado, e ouvir mais. Aprender inglês, por que português é muito pouco; preciso ser no mínimo bilíngue. Ouvir boas musicas, Chopin, Mozart e outros. Assistir bons filmes, nada mais de Tela-quente e Super-Cine. Ser mais flexível, menos estressado e acima de tudo relaxar. Sorrir mais; ando muito do sisudo. Tomar mais coca-cola e comer mais besteiras à noite. Estudar para o vestibular, e lembrar que enquanto estou no Orkut e no Twitter tem um concorrente meu estudando. Postar mais textos de minha autoria aqui no blog, nunca tenho tempo de escrever o que penso afinal esse blog é meu e não do pessoal das citações. Ler Meg Cabot, Machado de Assis, Tolkien, Llosa, Lispector, Quintana e Pessoa. Ando muito preguiçoso para ler, talvez seja um sintoma de síndrome pós-twitter. Preciso aprender a amar, por que sem amor eu nada serei, já diria II Coríntios 12. Sair com meus amigos e conversar mais, a vida só é uma e ela passa num piscar de olhos. Comprar um computador, para não precisar mais está me “humilhando” para usar o dos outros. Acordar cedo e ir dormir mais cedo ainda. Policiar-me e cair na real que o mundo não gira ao meu redor. Decidir se vou fazer: Jornalismo, Letras – Português ou Ciências Sociais, ou se vou tentar tudo ao mesmo tempo. Acreditar mais nas pessoas afinal nem todo mundo é um psicopata que planeja destruir minha vida. Preocupar-me de verdade com as outras pessoas, enfim, não só existo eu no mundo. Parar de ter medo de terremotos, pois ter medo não significa que as coisas não irão acontecer. Parar de falar das pessoas, principalmente sem necessidade. Será que alguma vez é necessário? Ser feliz, pois como diria Ailma, na terra dela a gente era obrigado a ser feliz. E acima de tudo agradecer a Deus, por ter enviado seu filho para morrer por mim e por você, para que hoje eu fosse livre para escrever esse texto. Obrigado Senhor.

2 comentários:

Mima disse...

Boa Sorte Joabe.
Que todas essas metas se cumpram!

A. disse...

me emocionei...
ah mais ou menos 1 ano eu me fiz as mesmas perguntas e projetos, e te digo, consegui cumpri-los e responde-las ...vai na fé que você consegue...eu falo isso por que eu consegui..
e hoje vivo como sempre sonhei: descartando o desnecessário, saindo com amigos, sendo menos sisudo, comendo mais besteiras, falando Te Amo para as pessoas que mais gosto e sendo MUITO mais MUITO feliz.
abraços.