30 de mar. de 2010

Vi e Aprovei...

O filme conta a historia de uma menina na sua infância não teve condições de comprar aquilo que ela gostava. O tempo passa e ela se torna uma consumista em potencial, no qual esse consumismo acarreta graves problemas na sua vida social pessoal e amorosa. Black trabalha em uma revista medíocre, mas ganha a oportunidade de trabalhar em outra revista sobre finanças, na qual assina uma coluna intitulada: Garota do Echarpe Verde. Mas finalmente ela recebe um convite para trabalhar na revista que ela é apaixonada desde criança. A Alete. Mas essa decisão poderá acarretar grandes problemas, pois ela se apaixonou pelo o seu chefe, da revista de finanças, o qual não sabe que ela deve rios de dinheiro.
O filme retrata muito bem o consumismo, mostrando não só a sua face glamurosa, mas também a destrutiva. Depois de muitas confusões envolvendo a sua família, sua melhor amiga e seus dois empregos, ela resolve se livrar de todos os objetos que tinha adquirido por anos de consumismo e saldar as suas dívidas. Finalmente ela vê que na sua vida o consumismo não foi bom e ela se redime e consegue vencer esse problema. Rejeita seu emprego dos sonhos e termina com seu chefe. Um filme imperdível.


Ps. Este post foi originalmente escrito para um trabalho de português na qual deviámos fazer uma resenha crítica do filme. Valia 5,0 e eu tirei 4,9. Sonhei por um ano e meio em assitir esse filme e finalmente consegui. Xoxos.

Nenhum comentário: