9 de mar. de 2010

Livro Digital


Já imaginou carregar toda a sua biblioteca dentro da bolsa? Para muitos essa possibilidade pode parecer absurda. Ainda! Andar com as Crônicas de Nárnia, O Senhor dos Anéis e toda a coleção do Crepúsculo na bolsa, pode ser muito complicado e até lhe trazer conseqüências graves para a saúde. A não ser que você tenha uma coluna de ferro ou similar. Mas fazer o transporte de grandes quantidades de livros agora é mais leve do que você pensa, basta você possuir um leitor de livros digital, sendo o mais conhecido denominado de Kindlle da Amazon, que chegou ao Brasil recentemente.
Claro que o preço de um leitor desses ainda é pela a hora da morte, mas a tendência é que com a grande concorrência de novos fabricantes, ele venha ficar cada vez mais barato. Possibilitando assim que reles mortais, assim como eu possa possuir uma dessas maravilhas hi-tech.
Juro a você que não sei se vou me acostumar a ficar sem sentir o cheiro do livro novo, a coloração de suas página com o passar do tempo. E sem puder virar as páginas e sentir a celulose nas minhas células epiteliais.
Fazer o que...? Esse é o futuro; e ele já bate a nossa porta. Em breve nossos filhos já estudarão com os livros digitais e talvez quem saiba até com professores robôs em realidade aumentada. Duvidas? Quando dissermos aos nossos filhos ou netos que os livros na nossa época eram feitos de papel eles simplesmente rirão da nossa cara e nos vamos ficar com um pequeno nó na garganta, e sentir uma pontada de nostalgia no peito. Embargados na lembrança sentaremos na poltrona para ler o nosso e-Jornal que acaba de chegar no nosso leitor digital, imaginado se as noticias estariam dispostas daquela mesma forma, se fosse no velho, bom e áspero papel.

Ps. Nos EUA o aparelho custa 299 dólares e no Brasil ele pode ser adquirido no Mercado Livre por 1.890 reais. Topas?

3 comentários:

Anônimo disse...

EEEEEEEEEEEEEU QUERO *-*
Sair com um Harry Potter e um Twilight na mochila já pesa SUPER.
Nossa, man... vou pedir pros meus contatos arranjarem um desse pra mim kOSKAOSKAOSKAOSK

A. disse...

eu queria.....
afinal a tecnologia taí...temos que aproveitá-la

Anônimo disse...

Eu já sabia, mais não gostei muito da idéia....pelo o q eu saiba a bateria só dura 3 horas....3 horas de leitura, não é nada.....