5 de jan. de 2010

Copenhague

Sei que foi no ano passado mas só agora tive coragem de espressar minha indignação sobre o assunto.
Fico matutando o que pode ter acontecido para que a confêrencia mundial do clima em Copenhague, tenha dado errado. Tenho certeza, que foi a ganância. Infelizmente as pessoas não estão nem aí para o clima no planeta. Encontrei um video muito interessante da WWF-Brasil sobre como o mundo está sendo destruído. Vale a pena dar uma olhada, são só 30 segundos, mas traz uma reflexão imensa.



Só de estar falando sobre como isso deu errado, me dá nos nervos. O presidente da França, disse que um fracasso em Copenhague seria uma catástrofe, sinto pesar em dizer, mas Sarkozi estava certo e o pior aconteceu. Copenhague chega ao fim com uma triste constatação: cada país só olha para o seu rabo. Mas faço minha as palavras dos indigénas.

“Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…”


Um comentário:

SinaldoLuna" disse...

Digamos que sou meio cético quanto aos desfechos dessas conferencias... Creio q naum tenha me enganado com Copenhague... enquanto a midia caia pesado em cima de um grande desfecho eu pouco dei a minima!

é todo um tema muito complexo q requer muitas entrelinhas, mas no geral... Sucesso!

Belo blog