14 de set. de 2009

Post N° 100...

Mel Dels parece que foi ontem que eu abri o meu blog, mas por incrível que pareça já cheguei ao post de n°....

Eu sempre gostei de ler e escrever, quando pequeno eu chegava até transcrever os meus livros para um caderno. Mas daí a ter um blog já é outra historia. Sempre assistindo a malhação eu via a personagem Domingas falando de Blog pra cá, de Blog pra lá. Aí pouco tempo depois; por acaso eu descobri o blog de Ailma, que é uma colega da faculdade da minha irmã, aí eu achei tudo tão deslumbrante, tudo tão Mara. Foi aí que em uma tarde ociosa, para sermos mais exatos no dia 02/03/2009, eu criei o Atrevido e Meio. Talvez você esteja se perguntando, por que Atrevido e Meio? Se existe uma palavra que me defina essa é Atrevimento, sendo assim eu sou uma pessoa que extrapola o atrevimento, e Atrevido só é pouco; sendo assim surge o Meio, de metade; mesmo. Ou seja, Atrevido e mais um pouco. Hoje Atrevido e Meio se tornou a minha marca no twitter, email’s, blog, orkut (e tantos e tantos).
O meu post inicial foi o pior de todos, mas resumia para o que eu abri o
Atrevido e Meio. Quando eu cheguei à blogosfera, foi um pouco difícil. Eu não sabia utilizar corretamente todas as ferramentas do blog. Para você ter uma ideia eu passei 3 dias para saber como colocar o contador de visitas. Meus primeiros post’s foram à sua maioria sobre a minha vida pessoal e aquilo que eu tinha vivido ultimamente, mas como o Atrevido, não é somente um blog “pessoal” eu comecei a incluir variedades, músicas dicas de filmes e livros. Como no começo e até hoje, existe certa dificuldade para poder postar, pois não tenho computador em casa e dependo da escola na qual estudo para poder atualizar o meu blog. Aproveito o espaço para agradecer de coração a Escola Antonio de Amorim Coelho, pela oportunidade. Quando não da para atualizar na escola, o jeito é ir a uma lan house, onde a internet é da banda tartaruga.
Por pouco eu não desisto do meu blog. Pela a minha família eu não tenho certo “apoio”, minha mãe acha que só uso o blog para publicar coisas que segundo ela não são boas. A minha irmã detesta blog’s (ela acha muito chato para ler) apesar de já ter elogiado o blog, ela acha que eu deixo de estudar para postar. Ledo engano das duas. Mas não foram só as criticas, também recebi muitos elogios por parte de minhas professoras e pessoas próximas, que também tem blog’s. Decepcionei-me varias vezes por, escrever e não ter leitores foi aí que eu tive a ideia de divulgar o blog. Comecei construindo um cartão e distribuindo aos conhecidos, depois comecei a divulgar nas comunidades do orkut, que é de onde recebo a maioria dos meus comentários.
Através dessas comunidades descobri uma nova amizade, a blogueira JENIFFER do blog SIMPLISMENTE JENIFFER. Jeniffer agradeço em especial a sua amizade, pois sei que você está lendo isso agora, como todos os post’s anteriores que você comentou. Obrigado.
Em se tratando de layout eu já mudei inúmeras vezes, mas no momento optei por um modelito simples, para não causar impacto nos novos visitantes. Com o passar do tempo eu fui organizando o Atrevido e Meio com a criação do e-mail (atrevidoemeio@yahoo.com.br),
comunidade do Orkut BLOG ATREVIDO EU LEIO. Recentemente o meu colega de classe José Almir criou o sidebar e a logomarca oficial do blog. Meus sinceros agradecimentos a José Almir Publicidades LTDA.
Eu tenho como todos, a minha rotina de blogueiro, posto de segunda a sexta e “descanso” no fim de semana.


Para quem me lê com frequência sabe que sempre uso nos meus post’s uma imagem para reforçar o meu pensamento e o meu singelo (Até +... )para simbolizar que eu fui ali e volto já. Às vezes falta inspiração, aí eu prefiro ficar sem postar. No dia em que eu não posto é por que eu não me sinto bem em colocar qualquer besiterol no Atrevido.
Às vezes as pessoas não entendem como eu e milhares de outras pessoas gostam de “expor suas vidas” para quem quiser ver. Mas só um blogueiro de verdade sabe o tamanho prazer que dar em escrever e ver que existem pessoas que pensam iguais a você, que é recíproca aos seus sentimentos. Hoje o Atrevido e Meio se tornou essencial em minha vida tanto quanto tomar banho. Já vejo pessoas perguntando quando eu vou atualizar novamente, dizendo que me visitaram (e tantos e tantos).
Quando eu ouço isso meu coração salta dentro do meu peito, com essa mini Felicidade Clandestina. Apesar de algumas adversidades, eu pretendo jamais fechar o Atrevido ao contrario de outros projetos que eu amava, mas infelizmente tive que me desfazer. Traduzindo: quero ficar velhinho postando. Ave como escrevi, estou até emocionado.
Gsuis esse blog tem apenas 6 meses de vida e já tem uma historia longa dessa. Are Baba. Mas, entretanto, com tudo e por tudo, só me resta dizer uma coisa OBRIGADO. Primeiramente a Deus por ter me dado a capacidade para escrever para pessoas, a todos aqueles que me lê regulamente, para os que leram desde o primeiro post até esse, a todos os que comentaram nas minhas simples postagens, pois cada comentário é um incentivo para eu continuar essa jornada rumo ao sucesso. Mas como disse em um post anterior: Escrever é Mara, mas ter leitores é melhor ainda.
Há todos o meu muitíssimo Obrigado.


Até +...

29 comentários:

Rafa disse...

Parabéns foi uma grande marca!

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Camaleão disse...

Parabéns, isso é muio bom

Jeniffer Yara disse...

Own lindo,foi um grande post que expressou o que um verdadeiro blogueiro sente,e pensa...Parabéns mesmo! Nunca quero perder seu blog de vista! Muito obrigado por citar meu nome...*.* Amei,Amei,Amei! Seu blog é mara,atrevido e meio...Rs!

Ahh não tenho nem palavras pra comentar,por que você falou tudo,tipo o prazer que sente nos comentários dos leitores,e admiro usa força de vontade,pois há dificiudades em você atualizaer seu blo e talz...*.* Você merece o sucesso do seu blog lindo!*.*

Bjs

Jeniffer Yara disse...

Ahh e valeu pelo apoio ao plágio que sofri! É muito importante pra mim mesmo!

Bjs de novo...Rs

Ariane disse...

Fico feliz por você, pois tbm comecei a pouco tempo e no início não tinha pc... e era bem difícil, parabéns pela sua força de vontade! Continue sendo atrevido, atrevido e meio e até mais... pois na vida é preciso ter ousadia para ir pra frente!! Continue escrevendo, pois faz muito bem... ;-)Abraços!

Thiago disse...

parabés =)
AuAhiohAouiAHiu

ou, depois dá uma passada lá
www.odiferentao.blogspot.com

Versos Controversos - Alan Salgueiro disse...

Parece que o blog é realmente algo que você tem grande apreço e por isso o trata como uma verdadeira extensão de si. Achei legal você ter feito cartões pra divulgá-lo e receber o apoio na escola, é assim que se começa! Siga na saga!

Bruno Francesco disse...

Parabéns pela marca dos 100 posts!Eu ainda to longe disto.

Flávia Campos disse...

Nossa, isso sim é amar o blog... Você publicou de várias formas!
PARABÉNS!
Ah, eu venho da comunidade, já é a terceira vez que passo por aqui...
Criei meu blog esse ano também, um pouquinho antes do seu, mas com bem menos posts. Nem tudo que escreve coloco no Coloridos Campos, existem coisas que prefiro guardar um pouco mais. Mas adoro compartilhar as coisas que escrevo...

Um beijo rapaz!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Almir Leitee disse...

Aíín Que MARÁÁ! Joabe, obrigado por ter citado o meu nome.! tenho uma grande consideração por vc. Vejo que seu BLOG é uma verdadeira arma contra aqueles que tenta nos enganar, mas pra vc naum

--> Nunca irei esquecer da postagem que vc fez sobre a novela CAMINHOS DAS ÍNDIAS, aquilo marcou muito sobre as novelas globais.

--> Outra coisa é o fato de conhecer a sua história de perto e em alguns pontos podemos ver você como um exemplo de vida, pois eu sei sua tragetória de vida.


---> PARABÉNS! QUE DEUS TE ILUMINE NESSA JORNADA!

Abraços (José Almir) > José Almir Publicidas LTDA!!!

Unknown disse...

E ai cara!
Parabens mto legal seu blog!
abraçosSS!


www.videoaulas2009.blogspot.com

Neuro-Musical disse...

Parabéns pela marca. O meu também está quase chegando nesse ponto. Ufa! É um orgulho não?

http://cerebro-musical.blogspot.com

Bruno Francesco disse...

Sucesso com o blog! Esperamos o post 101! um abraço

Charlie disse...

Parabens pelo blog :]

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Alem de dar parabens pelo seu blog e postagem 100, quero dar parabens pelas escolhas literarias... sua seleção de Clarice está muito boa e a indicação de Machado de Assis é surpreendente... quem le o nome do seu blog não imagina que encontrara algo tão amadurecido.
parabens.

Rebeca . disse...

Parabéns! Continue escrevendo que vc vai longe.

Sucesso pra ti!

Lucian disse...

Parabéns!

ReWiLL disse...

Parabéns cara! Que venham muitos posts ainda pela frente :D

Millena disse...

Não conhecia seu blog, mas amei visitá-lo.
Continue assim e espero poder voltar aqui mais vezes!
Te Cuida!Boa Terça pra ti!


http://saudeecompanhia.blogspot.com/

Vini e Carol disse...

Parabéns!
Que venham mais 100000 posts! :D
Abç.

Anônimo disse...

Querido amigo avassalador...
Desculpe usar este meio de comunicação, mas seu orkut não permite recados. Verifique denuncia de calote na comunidade "Blog caloteiro não tem vez". Regularize e/ou justifique em 24 horas.
Gratas.

Nick disse...

Joabe!! É muito bom chegar à marca dos 100 posts!!
Fico feliz que fui um incentivo a sua escrita. Acho que vc tem que escrever mais e sempre! Com esse seu espírito grande e inquieto eu sei que esse blog documentará textos maravilhosos.
Eu vi seu primeiro post e estou vendo o 100, e fico feliz porque houve uma revolução por aquii.
Escreve tudo que vc achar importante. Esse espaço é seu e só seu. Use-o e abuse!!
Adoro vc!!! E precisamos nos encontrar mais vezes! Antes que vc escreve críticas em alguma revista feito a CULT e esqueça de mim..
xerãO

Losterh disse...

É,

Ter nosso espaço para escrever pensamentos e compartilhar com os outros é muito legal. Imagine, então, 100 pequenos espaços e quantas pessoas já não passaram por eles.

Legal mesmo.

Karin disse...

Parabens pelos 1000^^

ChicCult disse...

Oi! Visitei e gostei, olha so! Seus textos são ótimos! Marquei pra te seguir, pra poder ler mais deles.


Dá uma olhadinha quando puder!
http://chiccult.com

Wagner Bormann disse...

parabén por chegar ao post n 100..*
tô quase chrgando lá...rsrs...*

ROdrigo disse...

parabéns pela marca alcançada

David Aragon™ disse...

Parabésn velhinho, a maioria desiste antes dos 50 primeiros posts.