29 de set de 2009

La pergunta?

Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não a lugar para mim na terra dos homens. Escrevo por que sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse à sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. Mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. Experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. E agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui.
Clarice Lispector em (A Hora da Estrela)
Até +...

16 comentários:

AnDeЯsOn G. disse...

Fiquei meio sem entender :s

Mas gostei =D

ReWiLL disse...

Eu nso mto de interpretar .. mas pelo q eu entendi... achei legal :D
eheh

Ateh mais!
http://rewillian.blogspot.com/

Fabricio bezerra da guia disse...

a hora da estrela é um clássico da literatura brasileira.a imagem ilustrou bem esse trecho

Tadeu disse...

Clarisse como sempre muito LOKA....
La PERGUNTA????/

FabioZen disse...

A redenção pela escrita,é isso aí velho!!!

Karina Kate disse...

Por isso eu sempre digo para os blogueiros... escrever é a nossa terapia!

Washington disse...

Po como vc fez aquela assinatura? Foi Photoshop, usou qual fonte?
------->
Muito maneiro o Blog,Simples e Objetivo!

Wander Veroni disse...

Muito legal esse texto da Clarice Lispector. Parece até uma descrição de perfil...hehehe.

Abraço

Karina Kate disse...

Esqueci de falar que adoro Clarice... No começo fui obrigado a ler, depois comecei a sentir o doce da amarga que ela era.. ate nas poucas entrevistas que deu.

Coisas simples e intensas Blog disse...

Muito bom seu post, eu gosto de mais da Clarice Lispector

ponto i disse...

Nunca fui muito fã de clarice lispector, muito sentimento...

Jeniffer Yara disse...

Clarice! Mara! *.*

Bjs...

David Aragon disse...

Grande Clarice, uma das minhas escritoras prediletas.

CHINFRAS e TALS

CAMIS disse...

Clarice, essa sim sabia muito bem lidar com as palavras. Ela mesmo já dizia; " a palavra é meu dominio sobre o mundo"

www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

30 e poucos anos. disse...

Dentro de todo o desepero o importante é ter CORAGEM para dar o primeiro passo em direção ao sucesso e a felicidade.


3º comentário

Érika dos Anjos disse...

No geral, não gostei de A hora da estrela, pois me deixou meio frustrada do meio para o fim. Porém, hei de concordar que há várias passagens memoráveis no livro, como essa que vc tirou! Se eu pudesse, faria um livro de passagens de A hora da estrela, rs!

Bjs,
Érika dos Anjos
http://www.oquartoelemento.com.br