31 de ago. de 2010

Quero respostas!

Qual a diferença entre estar vivo e realmente viver?


28 de ago. de 2010

Não Rotule

Rótulos são para latas, não para pessoas.




26 de ago. de 2010

Sonhar? Sempre!

Sonho ¬do latim somniu.

Cada dia que eu me acordo eu fico a pensar se realmente vale a pena continuar com essa "felicidade clandestina" chamada sonhar. E não tenho dúvidas que a melhor resposta é o SIM. Sonhos constroem-se  e destroem-se todos os dias. Mas nem por isso devemos desanimar dessa tão bela, mas não fácil jornada. Infelizmente nem todos sabem sonhar corretamente, podendo acabar em consequências terrivéis.  Combustivel da vida. (Minha definição). Aquele que não sonha atire a primeira pedra. No dia em que idealizamos algo, esse algo primeiramente é um sonho e somente depois  poderá se tornar real. Eu particularmente sou um sonhador de carteirinha. Sou movido a sonhos e eles me movimentam aceleradamente diga-se de passagem. Infelizmente ou não, existem sonhos que ficam para trás, mas pode ser que aquilo não era o melhor. Que o melhor de hoje pode não ser o bom de amanhã é óbvio. Acredito que se realmente o sonho for essencial ele não se perderá pelo o caminho. Como diria Cury não podemos nunca desistir de nossos sonhos, pois sem eles quem nós seriamos? Em? E não adianta aparentar um coração duro, porque no fundo no fundo todos alimentamos sonhos. Uns mais, outros menos só muda a "dose". Ultimo conselho: Nunca escute quando alguém disser que você não irá conseguir. Provavelmente as pessoas fazem isso por que não tiveram oportunidade de realizar os seus sonhos, que na verdade talvez fossem apenas pequenas utopias. Como já dito acredito que quando verdadeiramente se sonha com algo você vai até o fim para tentar realizar. Jamais pense que seus sonhos não se realizarão, pois foi através de sonhos que estamos aqui sentados e lendo esse texto de caráter duvidoso. Concordas?

#Pauta Blorkutando N° 100

Desculpe-me por ter fugido um pouco. Porém foi essas palavras que vieram a minha mente enquanto pensava sobre o assunto. Xau *---*


Suavemente

Quando eu estiver fogo
Suavemente se encaixe

Skank


 

24 de ago. de 2010

Tiras da Mafalda que eu amo...


Ps. Realmente santa ingenuidade da mãe de Mafalda. Sempre me faço essa pergunta e nunca consigo achar a resposta. Você poderia me responder?

23 de ago. de 2010

Desconectado


Ontem assitindo ao Fantástico, vi uma reportagem que muito me chamou atenção. Ela falava de uns cientistas que resolveram se desconectar de tudo que é de tecnologia, da internet a aparelhgos telefônicos. E o resultado foi surpreendente; eles conseguiram melhorar a sua memória e aprendizegem significativamente longe das tecnologias tão presentes no nosso dia-a-dia. Fiquei a pensar com os meus botões. Gostaria também de poder me desconectar um pouco, pois diversas vezes sinto-me mal por não poder estar atualizado com tudo e com todos o tempo todo. Não me diga que você nunca se sentiu assim? Esse tipo de sentimento brota quando começa a surgir uma depêndência pela a rede, e como falei em post anterior toda dependência não vem a ser um coisa legal. Já pensei seriamente em excluir o meu Twitter, já que não consigo acompanhar o que mais de 2.000 pessoas escrevem. Fechar minha conta no orkut, pois essa rede social é um antro narcisista e de auto-promoção. Inutilizar meus 7 e-mails e utilizar apenas um; que é mais do que suficiente para me corresponder com as pessoas. Por que infelizmente cartas demoram muito a chegar e sedex não é nem um pouco barato. Até esse blog eu já pensei em fechar, por que eu tenho cadernos e mais cadernos onde posso escrever minhas "postagens", infelizmente não com a mesma quantidade de recursos de imagens que o Google me proporciona. E o mais difícil mas não descartado, ja tive milhares de vezes a vontade de quebrar o aparelho celular e não falar mais com ninguém. Aliás já fiquei sem celular por um tempo e essa experiência não foi tão ruim assim não.
Mas quando penso lá no fundo que ficarei sem saber quais são os TT's do momento, ou ficar sem comentar aquelas fotos resenhas do último encontro entre amigos. Me dá até um arrepio. E meus leitores? O que eu faria sem vocês? Ficar sem celular em tempos de ligações infinitas é praticamente impóssivel. No fim eu; nem a maioria das pessoas tem a coragem de dar um basta nisso tudo. Pode até ser que esse excesso de informação seja no fundo prejudicial, mas a minha geração já se acostumou tanto com essas coisas, que ficar sem elas é a mesma coisa que voltar para a pré-história. E o máximo que eu posso fazer é maneirar na dose, pois como diz o ditado: Tudo demais é veneno.

E você se sente ás vezes sufocado com tanta informação?

Amor

"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente seu coração vai doer e talvez se partir. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, você não deve entregá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente em seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde o na segurança do esquife de seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro, sem movimento, sem ar - ele vai mudar. Ele não vai se partir – vai tornar-se indestrutível, impenetrável, irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação."

C. W. Lewis



19 de ago. de 2010

¬registros


A fotografia, antes de tudo é um testemunho. Quando se aponta a câmara para algum objeto ou sujeito, constrói-se um significado, faz-se uma escolha, seleciona-se um tema e conta-se uma história, cabe a nós, espectadores, o imenso desafio de lê-las.

Ivan Lima

Ps. 19 de Agosto dia mundial da fotografia. Como grande amante das fotos que tanto me contribuem para o trabalho do blog, como para registrar grandes momentos da minha vida. Parabéns! Para terminar já que é dia da fotografia vou deixar uma minha para quem ainda não me conhece.



Novo Tempo


Esse é um novo tempo
Sobre a minha vida
Esse é um novo tempo
Sobre a minha casa
O Senhor Jesus se levantou
Diante do trono
Em meu favor

Eu te louvarei
Eu te bendirei
Tú és o Deus
Da minha vida
Eu te adorarei
Sempre te amarei
Tú és o Deus
Da minha vida

Quem irá contra o braço forte do Senhor
Se a sua poderosa mão em mim está
Quem irá vencer, o Poder Do Seu AMOR!

Ministério Ipiranga

Ps. Por que a glória da segunda casa será bem maior que a da primeira. 




18 de ago. de 2010

Obrigado Senhor


Ps. O que darei eu ao Senhor por tudo que Ele tem feito. #again

Subitamente

Quando eu estiver louco
Subitamente se afaste


 
Skank

16 de ago. de 2010

Sonhos de Consumo

Realmente quem não necessita das coisas. Todos! Esses dias estava pensando o tanto de coisas que necessito comprar mas não estou podendo no momento. Isso significa: preciso arrumar um emprego urgentemente. Nesse caso como falar não tira pedaço, resolvi postar uma coisitas que gostaria de comprar ou quem sabe ganhar. Tá bom, parei!

1. RayBan Colorize

2. Celular Corby

3. Mp3

4. Mochila

5. Pen-drieve 8 Gb

6. CPU e afins

7. Humor 6

8. Cd Glória (Fernanda Brum)

9. Câmera Digital

10. Fone de Dj





12 de ago. de 2010

High Defenition


Não sabe o que é? Pesquise no Google. Comprou um tênis novo, tuite. Ou você é de um grupinho ou está pra lá de deslocado. Ou eu me apaixono desesperadamente por vampiros, ou estou fora da modinha da vez. Que aliás já está sendo passada para trás. A nossa geraçãotroca de hábitos como troca de roupas. E por esse motivo vivemos uma revolução silenciosa, onde as armas são os iPods e nosso quartel é a internet. Sinceramnete não sei a onde vamos chegar. Uma geração tão dependente de coisas que sequer existiam a uma decáda atrás. Ou você da nova geração consegueria ficar sem atualizar seu orkut, escrever no seu blog e tuitar que atualizou o blog, ao mesmo tempo que manda perguntas no formspring.me. Provavelmente a nossa geração sera lembrada nas vindouras decádas como a geração percussora da informação imediata. Mas no fundo no fundo será que isso é tão bom? Antes nos comunicavámos atráves de cartas e telegramas; que por um lado era bom, pois antes de escrevermos pensávamos bem o que iriámos dizer ao outro. Hoje não! Pensamos e escrevemos ao mesmo tempo, no msn ou salas de bate papo. e as vezes pagamos um preço bem alto por não pensarmos bem aquilo que vamos escrever em tempo real, as vezes para o mundo inteiro ler. Nunca antes houve tanto burburinho em torno de uma geração. Como defini-la? Muitas nomeclaturas poderiam ser usadas para designar essa geração. Eu a chamo de Hig Defenition. É uma alta-definição em todas as áreas. A geração implácavel, sem "ruídos" ou "chuviscos" nada melhor do que batiza-la de GHD.

Adolescentes e jovens atolados de eletroeletrônicos nos ouvidos, mãos e bolsos. Atualizando tudo aos mesmo tempo, enquanto baixa o cd da sua banda favorita para turbinar o seu iPod.

HIGH DEFENITON É ISSO.




o_O

Dias sim, dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão da caridade de quem me detesta...


Cazuza

11 de ago. de 2010

Aos meus friends!



Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!


Vinícius de Moraes

Ps. Sempre que eu lia esse texto eu me emocionava e imaginava o dia em que eu estaria nessa situação. E no momento eu estou começando a me despedir da minha turma de ginásio. Só de pensar que não os verei com a mesma frequencia de sempre me deixa triste. Mas como diria Vinícius não deixe a vida passar em branco; venha colorir ela junto comigo. Abraços

Espera...



CV Da maneira de amar os inimigos

Novo inimigo tens? Não te cause pesar
Tão risonho motivo...
No dia em que triunfes, hás de achar
Na cara dele o teu prazer mais vivo.

Mário Quintana

10 de ago. de 2010

Fato

Eu amo o dinheiro mas ele não me corresponde. kk



6 de ago. de 2010

Não da para ser feliz sempre... Ainda bem!



Presumo que a coisa que as pessoas do mundo inteiro mais querem é serem felizes. Mas na maioria das vezes isso não é possivel. Pelo contrário o que menos acontece é estarmos felizes. E é ai que se encontra a coisa boa! Você deve está se perguntando se esse menino é doido, ou esqueceu de tomar o rémedio hoje. Nenhuma das alternativas anteriores. O motivo de dizer isso é por que não existe nada melhor do que depois do tédio, da tristeza ou da pior situação que você possa estar passando, conseguir driblar tudo isso e no final encontrar com o seu tão sonhado momento feliz; é de uma natureza impár.
Na verdade não existe felicidade e sim momentos felizes. Já imaginou se sempre estivessemos felizes com tudo e com todos. Não teria a menor graça, né? Por quê? Pelo o simples fato de que não saberiamos valorizar os verdadeiros momentos felizes, pois ja vivériamos mergulhados na felicidade. Ás vezes é necessário passar por momentos difíceis para que possamos alcançar a felicidade. Nada nessa vida vem de mão beijada. Longe de mim querer dizer que estar triste é melhor do que estar feliz. #nuncanagaláxia Não importa o tamanho de sua felicidade; para que ela possa ter se tornado real ela antes teve que passar por momentos um tanto não felizes.
Ou você ia querer ser muito, muito, mais muitooo feliz se não soubesse o que é ficar triste. (pequena explosão) Aliás ficar o tempo todo se preocupando em estar/ficar feliz, pode lhe deixar profundamente não feliz. Pense nisso!

Então relaxe e confie no post que está logo abaixo.

Joabe no momento não sabe se está triste ou feliz. #lapergunta

Texto baseado na coluna Desneurando da Liliane Prata


Relaxe


Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.

5 de ago. de 2010

Dependência

Que sempre em alguma área das nossas vidas nós estaremos dependendo de alguém chega a ser um fato. Mas não existe um sentimento tão ignóbil quanto este. Às vezes você não consegue nem dar meros passos sem que sejam maquinados pelo o seu “dono”, vulgarmente conhecido como dependente. Dependência às vezes causa vicio e vícios causam danos, esses às vezes irreversíveis. O pior é que muitas vezes, diga-se de passagem, na maioria, eu sou quem mais precisa depender de tudo e de todos. Nunca pense que eu gosto de ter que depender de tantas coisas pelas mãos dos outros. Mas já diria o ditado: A ocasião é que faz o ladrão Sonho o dia em que poderei me livrar da dependência. Obviamente continuarei a precisar de muitos. Quem não precisa? Mas um dia eu chego lá...
Que o Senhor contemple o meu coração e que eu possa retribuir a todos aos quais eu fui ou sou dependente. Tanto os que fazem por amor, quanto pelos os que usam da sua ajuda para tentar me aprisionar.