30 de mar. de 2009

SóLiDãO...



Sei lá as vezes me sinto tão solitário. Não sei por que, pois eu não deveria ser assim, estou sempre rodeado de pessoas, livros, revistas, sites e tantos e tantos...


Vai ver eu não estou satisfeito com algumas atitudes de certas pessoas mais isso não seria motivo para me sentir solitário. Meu Deus me de uma solução. Pois não suporto mais essa solidão.
"A pior solidão é não ter amizades verdadeiras." (Francis Bacon)




Até "+"

Piegasss...


Pense nessa frase...


QUAL SERIA A SUA IDADE SE VOCÊ NÃO SOUBESSE QUANTOS ANOS TINHA?


Chega a ser hilário, coisas tão pequenas que fazem a maior diferença.

Talvez você seja um jovem se fazendo de velho, ou um velho se fazendo de jovem. Isso não importa o que importa é o que você deixa transparecer.

Mude a sua atitude tome posse daquilo que é seu por direito. E pense muito bem nessa frase pois ela pode fazer a maior diferença no seu dia-a-dia.

Glória da Segunda Casa...


Estava parando para analisar e compreendi que Deus vai me dar uma Segunda casa. Mas não é uma casa material e sim uma casa espiritual...

Sinto que em breve essa Glória vai inundar todo o meu ser e será maior que a da primeira.

Glória da segunda casa

Estou reconstruindo meu templo/Põe a tua glória aqui/Glória que não cabe em palácios/Porque foi feita pra mim/Não terei beleza apenas por fora/Quero o teu ouro em meu interior/Só assim verei tua glória meu Senhor/Eu quero a glória da segunda casa/A unção da segunda casa/O poder da segunda casa/Eu quero sobre mim/Quero sobre mim/O ouro da segunda casa/O mover da segunda casa/Porque a glória dessa casa/Não será passageira/Será maior que a da primeira.
FERNANDA BRUM

26 de mar. de 2009

Meus Escritores Preferidos!...!




Aí vai a singela lista de meus escritores favoritos...

  1. Rubem Alves
  2. Clarice Lispector
  3. Millôr Fernandes
  4. Moacyr Scliar
  5. Luiz Fernndo Verissímo
  6. Machado de Assis
  7. Augusto Cury
  8. Carlos Drummond de Andrade
  9. Mário Quintana
  10. Cecília Meirelles.

25 de mar. de 2009

Clarice Lispector é MaRa...


Meu Deus como pude viver tanto tempo sem a companhia dessa maravilhosa mulher chamada Clarice Lispector. Estou lendo "A Hora da Estrela" e lendo sua maravilhosa obra (textos frase e tantos e tudo...). Para vocês uma frase que me marcou muito.


..."Que minha solidão me sirva de companhia.que eu tenha a coragem de me enfrentar.que eu saiba ficar com o nadae mesmo assim me sentircomo se estivesse plena de tudo."


Clarice Lispector.

Um Minutinho Por Favor...

Pessoal acho muito importante que todos possam se comunicar com pessoas surdas. E o primeiro passo para isso é aprendendo o alfabeto em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Gaste algum tempo praticando, imprima e guarde, faça o máximo para aprender esse alfabeto. Por que mais dia menos dia você vai encontrar uma pessoa surda. Ai o que você vai dizer para ela.

O Senhor Não se Atrasa....


Gente se tem uma coisa que eu detesto de todo meu coração é atraso. Affff.... Se quer me ver irado é combinar uma hora comigo e se atrasar. Me poupe. Não sei por que mais não suporto atrasos. Existe alguém que sempre estamos chamando de atrasado, as vezes até sem perceber e esse alguém e Deus. Quantas vezes você não já ouviu "Deus tarda mais não falha"... Isso é absurdo. Deus nem tarda e nem falha se existe uma pessoa que nunca se atrasa essa é Deus. Deus é o Deus da Pontualidade.

Estou esperando sem medo de atrasos pelas providências do Senhor...

17 de mar. de 2009

Livros e Livros...


10 Livros que comecei a ler e nunca terminei....

1. Diário de Zlata.
2. Bíblia.
3. O Primo Basílio.
4. Dom Casmurro
5. Pais Brilhantes Professores Fascinantes.
6. Os Segredos do Pai Nosso I e II.
7. Meus Vários 15 anos.
8. Pretinha Eu.
9. O Melhor da Comédia da Vida Privada.
10. Evangelismo Por Fogo

Vem Meu Socorro, Senhor...


Estou no ventre do peixe
O terror me engoliu
Por mais terríveis os mares
Tua mão me cobriu
Por mais que eu fuja de tudo
Tu me alcançaras
A Tua Unção não me deixa,
Não me deixa nunca...


Fernanda Brum



Eu estou no ventre do peixe e o terror também está me engolindo e não sei mais o que fazer. Para todos os lados que eu olho eu só vejo: Arrogância, Insultos, Ignorância, Ceticismo, Rancor, Raiva (e tantos e tantos) e essas coisas estão tentando minar a minha mente.
Meu Deus estou ficando atordoado com o que estou sentindo ultimamente, é como se tudo que estou sofrendo externamente está me afetando interiormente e vice e versa. O pior de tudo é que as pessoas ainda acham que estou brincando, pois se é uma brincadeira eu quero encontrar o botão de stop. Ou acham que eu estou dizendo isso por achar interessante ter doenças da atualidade. Poupe-me. De jeito nenhum!!! As pessoas são muito cheias de “achismos” e é isso que dificulta o processo. Pois as pessoas sempre acham que: PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLIRÍO. Mas eu creio que isso será passageiro, basta que eu dê o primeiro passo.

Ps. Pessoal desculpe pelo desabafo pessoal, sei que aqui não é um local apropriado, mas estava precisando.
Abraços...

Até +.

13 de mar. de 2009

Eu sou um PrInCíPe!!!!


Garotas desse Brasil, descabelem-se pois descobri que sou um príncipe. (KkKkKkKkKkKk) Sabe por que digo isso pois o meu Pai é um Rei e Ele sendo rei automaticamente eu sou um príncipe. è tão bom saber disso, pois para algumas pessoas a gente não vale nada. Mas para Deus não! Para Deus além de sermos seus filhos ganhamos títulos de Príncipe. Muito obrigado Deus por poder fazer parte desse Reinado.

FiLmEs...

Aí vai a lista dos 10 de filmes que eu mais gostei e que eu assistiria mias de mil vezes...



  1. Desafiando Gigantes

  2. O Jardineiro Fiel.

  3. Como se Fosse a Primeira Vez.

  4. Ó Pai Ó.

  5. Os Esquecidos.

  6. Tempos Modernos.

  7. Um Dia depois de Amanhã.

  8. O código da Vinci.

  9. Olga.

  10. AI a Inteligência Artificial.


Ps. Mais uma vez foi difícil fazer essas escolhas.

11 de mar. de 2009

Sonhos o combustivel da vida...


Em vez de me chamar Joabe Nunes dos Santos eu deveria me chamar Joabe Sonho dos Santos. Pois parece que sou movido a sonho. Tem uma música de Fernanda Brum, chamada Não é Tarde, que fala sobre sonhos e eu me inspiro nela para sonhar cada vez mais e mais.
Sonho sempre mais alto e as vezes ouço: ACORDA. Não ligo para isso, pois os meus sonhos são dirigidos pelo O Grande Eu Sou.
Par 2009 meu principal sonho é de restituição. Talvez esteja se perguntando mais isso é um sonho? È sim, pois as coisas dentro dessa restituição são coisas que chegam a parecerem impossíveis. Mas a palavra de Deus diz; Do homem são as preparações, mas do Senhor, a resposta da boca. Provérbios 16:1.
Então eu posso sonhar mais ao meu Deus que pertence as suas realizações. Às vezes penso que não conseguirei realizar os meus sonhos, ai mais uma vez Deus diz: Tudo neste mundo tem seu tempo, cada coisa tem sua ocasião. Eclesiastes 3:1
Muito obrigado meu Deus por poder me fazer sonhar, pois sonhar é uma qualidade e eu me orgulho de tê-la.



Não é tarde para se sonhar O céu ainda é azul há esperança É só olhar no olhar de uma criança No sorriso de uma mãe que deu à luz Ouvirei os testemunhos De bravos homens que venceram Ouvirei dos cegos Que ainda esperam a visão Ouvirei canções que marcam Toda uma geração Não é tarde Pra sonhar Não é não Minha força vem de um Deus que faz milagres Minha fé está além do impossível Minha esperança viva está Meu coração não quer parar Pois nunca é tarde, não é tarde para se sonhar(pois nunca é tarde pra sonhar)

Fernanda Brum

9 de mar. de 2009


Os 10 melhores livros que eu já li:


1. A Marca de Uma Lágrima/ Pedro Bandeira
2 . Quem Roubou meu Queijo/ Spencer Johnson
3. Maria A Maior Educadora da História/ Augusto Cury
4. Filhos Brilhantes Alunos Fascinantes/ Augusto Cury
5. O Quinze/ Raquel de Queiroz
6. Um País Chamado Infância/ Moacir Scliar
7. Você é Insubstituível/ Augusto Cury
8. Meu Primeiro Beijo/ Walcyr Carrasco
10. O desejo de Ensinar e a Arte de Aprender/ Rubem Alves

Ps. Foi super difícil escolher essa lista...

Ailma sou Seu fã...


Existe uma pessoa que eu não conheço pessoalmente mais admiro demais, pois é. Ela se chama Ailma faz duas faculdades e é uma gênia, sempre leio o seu Blog que alias tos deveriam ler também. Alem de ser inteligente, alegre (e tantos e tantos) para completar ainda é minha irmã em Cristo. Mima esse post é para você. Abração.


Até +...

5 de mar. de 2009

Leio Logo Existo...



Para muitos não passa de um amontoado de folhas encadernadas mais para mim, e para milhares de outras pessoas é uma das invenções mais importantes da humanidade. O Livro. È tão bom poder folheá-lo, tê-lo entre os dedos, poder viajar sem sair do lugar, ler...
A minha criação pelo gosto da leitura soa até engraçado. Eu ia cursar a 3ª série do Fundamental e ainda não havia aprendido a ler corretamente, pois bem. Minha mãe pegou um livro velho e um cipó e disse que se eu não lesse corretamente eu apanharia. Taí comecei a ler daquele dia em diante e não consegui mais parar. Hoje ela diz de vez em quando esse menino não larga esses livros. (kkkkk...).
Ui, Ui foi muito hilário. Hoje a leitura é parte integrante da minha vida. Não sei ir para algum lugar se não levar um livro, e se passo muito tempo sem ler sofro de abstinência. Com isso aprendi uma coisa:


“Quem não lê mal fala, mal ouve, mal vê”.
Monteiro Lobato.

Até +...

Para meu grande amor...

Para quem esperava quando leu o titulo desse post seria para alguma pessoa sinto muito informar, mas não é. Esse amor trata-se de um dos meus projetos que deram certo, é o Jornal Atrevidos. Ele é meu filhotinho. Periodicamente eu, minhas queridas educadoras de Apoio Anadja e Marineve (e tantos e tantos) me ajudam a criar sempre uma nova edição, que é voltada pára o publico adolescente da Escola Antonio de Amorim Coelho. Quando preparo o jornal fico cada vem mais e mais apaixonado pelo o mundo do Jornalismo e pretendo cursar faculdade. Às vezes as pessoas não entendem (principalmente as mais próximas) o por que de gostar tanto de produzir o Jornal Mural e já tentaram querer abortar o projeto. Mas eu nem ligo já tenho minha opinião formada. Para que não gosta do Atrevidos pegue a mala e vá viajar. (kkkkkk...). Em 2009 estaremos com você e para você. Pois sem você nos não existiríamos. Pois o mais importante do Jornal é o leitor. Obrigado.
Até +.

Amigos e tantos e tantos...


Até hoje eu tenho dificuldade em arrumar amizades duradouras não sei porque. A coisa mais fácil para mim é achar pessoas dispostas a serem amigas, mas dentro de alguns meses a vaca vai pro brejo. Como disse em outro post as pessoas as vezes acham que eu penso que o mundo só gira ao meu redor mais para quem me conhece profundamente sabe que isso não é verdade.
Oro a Deus para conservar as poucas amizades que me restam (que, aliás, andam estremecidas ultimamente) e que alargue os meus celeiros de amizades.

Ps. Eu também acho que é eu que tenho uma concepção errada sobre amizade. Sei lá. Sou amigo de todo mundo é meu amigo quem quiser.

Até +.

Big BESTEIRA Brasil


Gente nunca esperei que um reality show conhecido mundialmente e que já está na sua nona edição pudesse ser tão previsível.
Queridos são briguinhas pra cá, briguinhas pra lá, namorinhos, fofoquinhas e panelinhas. Nós (pelo menos eu) já estamos cansados e cheios de aguentar esse besteirol que a rede Globo coloca para digerirmos. Sem contar que eles exploram o publico e o participante, pois eles oferecem uma misera barganha de 1 Milhão de reais para o ganhador do reality show, enquanto eles apuram de lucro no mínimo 15 milhões em cada votação. É um absurdo. Pior é que nós (inclusive eu) mantenho essa besteira assistindo aquela porcaria. Affff...

Até +.

Corrupção/Chega...


Minha gente parece que quando se fala em corrupção é o mesmo que ta falando num prato de arroz, feijão e ovo. Até os meios de comunicação querem lançar uma campanha intitulada ROUBOU MAIS FEZ isso não existe nem aqui nem na China. Vamos nos conscientizar e tomar vergonha na cara, pois o dinheiro que foi roubado poderia fazer muito mais.
Queria acordar e ver que tudo não passou de um engano e as pessoas não estão acostumados em serem lesados. Mas o que eu um adolescente de 15 anos vai dizer para seus netos, sobre a política atual.

Às vezes me pergunto: D quem é a culpa? Ai me vem a seguinte resposta. A culpa é nossa SIM, pois somos nós que escolhemos os nossos governantes. E na maioria das vezes nos só ouvimos a mesma frase: Todos Roubam, Fazer o Que. Aí infelizmente acaba escolhendo quem rouba mesmo.
Envergonho-me de viver nessa época onde o jovem não tem mais coragem de sair de cara-pintada na rua para botar quem não presta pra fora.

Até +.

4 de mar. de 2009

Abafa.

Tinha uma Pedra...


Gente quem me vê todos os dias já deve estar sabendo do fatídico “acidente” que tive no domingo. Não foi nada de grave mais dói pra caramba. Simplesmente eu pulo de um carro bato o pé na ponta de uma pedra e trio o meu nervo do meu dedo. Ninguém merece. Como diria Drummond.

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas. Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra.
Tem dia que a gente escreve cada bobagem que eu não sei de onde elas saem mais revirando meus papeis encontrei uma dessa bobagens escritas ninguem sabe pra quem ou por que e fiquei impressionado. Juro a você que não acreditei que tinha cido eu que avia escrito. Veja só.


AMOR X DOR

Amor rima com Dor assim diz o ditado popular. Mais será isso mesmo, pois onde existe dor, o amor pode penetrar e ali fazer sua morada até que a dor e extinga. Em outras palavras o amor é o extintor da dor.
Às vezes ele chega de fininho se disfarçando de paixão quando na verdade já entrou no coração. Quando você estiver realmente amando não deixe que seus corações se afastem, pois assim o amor se esfriara.
Será que pode haver amor que nunca se acabe, acho que não, pois nós é que vamos e o amor fica. Pois por amor nascemos e por amor morremos.

Texto Originalmente escrito em: 19/10/2008
Não sei não é cada uma que eu escrevo quando revirar mais coisas eu posto +.

Ate +...

3 de mar. de 2009

ACAMPAMENTO 2009


Gente esses dias vivi um momento de descontração para variar pois minha vida é uma rotina incessante. Mais bem deixe eu contar como foi. Eu e minha família fomos a um retiro da igreja que foi la no Centro de Educação Física de Petrolina foi sem palavras. Mais para não ficar sem comentar vou falar + um pouquinho. A comida estava ótima, a programação tbm, a piscina (que piscina) tava Mara. Juro a você que quando disse que é hora de ir uma lágrima rolou, pois se pudesse ainda tava lá conversando com minhas cabritas, tomando banho, adorando e em comunhão com os irmãos. Pois bem se fosse continuar ia escrever muito mais + como o tempo é curto espero o de 2010 para compartilhar mais.

Até +.

Tôooooo Com Medoooo.

Egocêntrico, arrogante, petulante e pedante eu já ouvi falar e já fui classificado em sua maioria. Até eu me acho assim às vezes, mas depois de ler um artigo em uma revista conceituada sobre o EGO, comecei a me tocar que o mundo não gira só ao meu redor. Enquanto eu lia parecia que tinha sido escrito especialmente para mim. Que horror.
Fiquei constrangido lembrando de cenas que vinha a minha mente de atitudes Ególatras que eu já cometi. Para todos os que estão lendo este post, se eu já fui pedante com você. PERDÃO.
A partir de hoje vou procurar me policiar para exterminar esse defeito de mim.

Nada como a informação. Obrigado Dr, Denise.

Até +.

2 de mar. de 2009

Sejam bem vindos.

Espero que todos possam se sentir bem quando estiverem usando o meu perdão o nosso Blog. Pois o nosso principal objetivo é informar e divertir. Espero a a participação de todos.
Um Abração.